Florianópolis sediou neste final de semana a quarta edição do Desafio das Estrelas, evento de kart promovido por Felipe Massa. Foi a terceira vez consecutiva que a capital catarinense recebeu a corrida, a primeira prova aconteceu no Kartódromo Toca da Coruja, em Bauru, sempre com as principais estelas do automobilismo brasileiro e alguns nomes internacionais de peso, como Michael Schumacher.
Acompanhei as duas baterias pela televisão. Pelos relatos de quem foi a Florianópolis mais uma vez foi um evento muito bem organizado. Em 2009, para se ter ideia, contou com transmissão ao vivo para a Europa, pelo canal Eurosport. O Kartódromo é novinho, super bem estruturado e pelo o que eu conheço da turma do Sul, não vai virar elefante branco de maneira nenhuma.
Além das ótimas corridas, o que sempre me anima no Desafio das Estelas e nas já tradicionais 500 Milhas da Granja Viana é a divulgação na mídia que o kartismo tem nesta época do ano em mídia de massa. É super importante para o esporte e estimula patrocinadores e novos pilotos, sejam eles jovens com o objetivo de fazer uma carreira profissional ou até mesmo pessoas que compram um kart e participam de campeonatos por hobby. O importante é acelerar e encher os kartódromos.
Sobre a corrida, pouco é necessário dizer. Schumacher e Massa foram as estelas do final de semana. A má classificação do brasileiro acabou lhe custando a disputa, já que teve que fazer uma corrida de recuperação na primeira bateria e não brigou pela vitória. Na segunda corrida, mesmo vencendo, a segunda posição do alemão lhe deu o título.
Schumi se sagrou bicampeão do mini torneio, sua outra vitória foi em 2007. Os outros vencedores foram Massa, em 2006, e Rubens Barrichello, em 2008.
Agora, para quem gosta de kart, no próximo sábado tem as 500 Milhas da Granja Viana, em São Paulo. Durante a semana, vale a pena dar uma passada no kartódromo para ver os treinos e os pilotos de perto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário