20 de nov. de 2009

Decisão do Mundial de Turismo


Neste final de semana acontece a última etapa do WTCC, Campeonato Mundial de Turismo, nas ruas Macau. Infelizmente, a cobertura da imprensa nacional é bem abaixo do que o torneio merece, principalmente pelo fato de termos um brasileiro na disputa do título.

Três pilotos podem vencer o campeonato neste domingo: Gabriele Tarquini, da SEAT, 115 pontos, Yvan Muller, também SEAT, 113, e Augusto Farfus Jr., BMW, 102. Serão disputadas duas baterias, ambas com pontuação igual a da Formula 1 (10, 8, 6, 5...). Ou seja, Farfus não está na melhor condição para se tornar campeão, mas se destacou em um ano difícil para a BMW e dominado pela SEAT.

A classificação aconteceu nesta sexta-feira, e o brasileiro larga em na terceira posição na primeira prova, enquanto seus principais adversários, Muller e Tarquini bateram durante o Q2 e saem da sétima e oitava posições respectivamente. Na segunda prova, o grid é invertido entre os oito primeiros da corrida 1.

A pista é estreita, difícil de conseguir ultrapassagens e muitos acidentes acontecem. A verdade é que se nada acontecer com seus concorrentes, dificilmente Farfus tem chance de título, mas vale a pena ficar de olho.

Nenhum comentário: