Desde que se estabeleceu como piloto de ponta, em 2004, Alonso é cotado, principalmente pela imprensa espanhola, para um lugar na Ferrari. Durante esse tempo, a equipe italiana já trocou seus dois pilotos (Schumacher e Barrichello por Raikkonen e Massa) e venceu um título. Alonso já trocou de equipe duas vezes (Renault para McLaren e depois voltou para o time francês), ganhou dois títulos e passa agora por uma fase como coadjuvante na categoria, devido ao péssimo desempenho da Renault.
E em todos esses anos a imprensa espanhola sempre colocou Alonso como favorito a uma vaga na Ferrari. Hoje, o jornal Às divulgou até mesmo uma data para o anúncio, que aconteceria no GP da Itália, em Monza, no dia 11 de setembro. Será que agora vai?
Um dos fatores que contribuem para essa contratação é que a partir de 2010 o banco espanhol Santander irá patrocinar o time italiano e estaria pressionando em favor de Alonso. Algo perfeitamente normal e comum não só na Fórmula 1 como em diversos outros esportes. Porém, os dois atuais pilotos da Ferrari tem contrato até o fim de 2010, com multas consideráveis.
Provavelmente essa história irá se arrastar até setembro. Com certeza esse assunto é mais interessante do que a bagunça de Max Mosley, Bernie Ecclestone e Luca di Montezemolo. O bom mesmo seria discussão sobre a disputa do título, mas esta, infelizmente, está praticamente morta. Então a Fórmula 1 busca outros assuntos para encher os jornais. Ao resto do mundo do resta aguardar, pois, seja verdade ou mentira, nenhum dos envolvidos irá negar ou confirmar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário