14 de jun. de 2009

Deu Peugeot

Na terceira aparição de seu 908 Diesel em Le Mans, a Peugeot finalmente terminou com a seqüência histórica de 10 anos da Audi, e venceu as 24 horas. Para não deixar dúvidas, os franceses ainda fizeram a dobradinha. Isso acontece bem no ano que a montadora das quatro argolas estreava o seu novo protótipo, o R15, evolução do R10, um dos carros mais vitoriosos da história da tradicional competição.

O vencedor da prova de hoje, o Peugeot nº9, liderou praticamente a corrida inteira, sempre com um ótimo ritmo. O Peugeot nº8 chegou em segundo, cinco voltas na frente do Audi nº1. O Audi nº2 teve problemas no começo da corrida, voltou, mas acabou abandonando. É um derrota de peso considerável para a empresa alemã.

O interessante dessa vitória é pensar que há dois anos esse mesmo carro vitorioso hoje em Le Mans venceu as 1000 milhas Brasil, em Interlagos. Com certeza um dos mais bonitos e incríveis que já pudemos ver em pistas brasileiras. Seria sensacional voltarmos a ver carros deste nível correndo por aqui.

O carro nº10 da Oreca, que tinha como um de seus condutores Bruno Senna, não fazia boa prova e acabou abandonando. Mas o Brasil foi bem representado por Jaime Melo, que venceu com sua Ferrari F430, na categoria GT2, ficando na 18ª posição no geral.

Nenhum comentário: