Comentei essa notícia ontem no Twitter, mas vale uma nota aqui no blog também. O jornal inglês “The Guardian” publicou um suposto calendário, já com datas, da “New Fórmula”, categoria a ser criada pela FOTA.
Muito provavelmente, é mais um balão de ensaio para pressionar Max Mosley, a dois dias da reunião do Conselho Mundial da FIA. Muita gente já está gritando que o Brasil não está neste calendário e tal, o que não surpreende, já que o único autódromo com condições de receber a categoria é Interlagos, que já está amarrado com a FOM. Por isso mesmo, o que mais me surpreendeu foi a presença do GP de Cingapura, um evento de rua único, que foi bancado por Bernie Ecclestone. Isso sem contar Abu Dhabi, que mal estrou e já está se juntando aos “rebeldes”. Todos os outros autódromos tem motivos de sobra para estarem nesta nova categoria.
De qualquer maneira, no terreno da sondagem, algumas idéias são bem legais. Sempre achei que os GP’s da Argentina, México, EUA, Canadá e Portugal não deveriam sair do calendário. Uma prova na Finlândia seria interessante também, dada a tradição de grandes pilotos no país, mas, sinceramente, não faço ideia se existe condição em algum autódromo por lá.
Bom, segue o tal calendário:
3/3 - Argentina - Buenos Aires
21/3 - México - Hermanos Rodríguez
11/4 - Espanha - Jerez de la Frontera
25/4 - Portugal - Algarve/Portimão
2/5 - Itália - Imola
23/5 - Mônaco - Monte Carlo
6/6 - Canadá - Montreal
13/6 - EUA - Indianápolis
1/7 - Inglaterra - Silverstone
25/7 - França - Magny-Cours
15/8 - Alemanha - Lausitz
29/8 - Finlândia - Helsinque
12/9 - Itália - Monza
26/9 - Emirados Árabes - Abu Dhabi
10/10 - Cingapura - Marina Bay
24/10 - Japão - Suzuka
8/11 - Austrália - Adelaide ou Surfers’ Paradise
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário