Sebastien Vettel dominou a classificação para o GP da Turquia neste sábado. O alemão foi o mais rápido das três fases da sessão e levou a pole position no Q3.
A Brawn conseguiu uma boa recuperação e ficou com a segunda e terceira posições, com Button e Barrichello, respectivamente, em um final de semana que tinham dificuldades de acerto. Mark Webber, também da Red Bull, terminou na quarta posição.
Será interessante esperar a FIA divulgar o peso de cada um para sabermos as estratégias e tentar projetar o desenrolar da corrida. Provavelmente a disputa da vitória fique entre esses quatro.
Trulli, na quinta posição acabou sendo uma boa surpresa. Pelo desempenho de seu companheiro, Timo Glock, que caiu no Q2, é possível que esteja leve.
A decepção talvez tenha ficado pela Ferrari, já que se esperava mais dela na Turquia. Kimi Raikkonen larga em sexto e Felipe Massa, vencedor das últimas três corridas em Istambul, em sétimo. É bom esperar para sabermos a estratégia dos carros de Maranello, mas parece que a vitória está fora do alcance.
Alonso, Rosberg e Kubica completaram os 10 primeiros que foram ao Q3. Aliás, Kubica em décimo e Heidfeld saindo em 11º já é uma boa recuperação da BMW. Pode parecer pouco para uma equipe que chegou a disputar o título até a penúltima corrida de 2008, mas se comparado com as últimas provas (em Mônaco, os dois carros caíram no Q3), é um bom avanço.
A McLaren passou vergonha hoje em Istambul. O time de Woking já chegou a ensaiar uma recuperação no campeonato, mas parece que o time ainda está perdido. Hamilton ficou logo no Q3 e larga somente em 16º. Já Kovalainen, apesar de ter superado o companheiro não deve estar muito feliz também, pois caiu no Q2, em 14º.
Confira o grid de largada e os tempos do GP da Turquia. Volta em instantes para saber o peso de cada carro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário