A Red Bull confirmou o bom desempenho dos treinos e sobrou no GP da Inglaterra hoje. Vettel venceu com muita facilidade, seguido de Webber, que só não incomodou o companheiro de equipe porque ficou preso atrás de Barrichello no primeiro stint da prova.
A Brawn teve muitas dificuldades. Barrichello fez o possível e conseguiu chegar ao pódio. Não dava para fazer mais nada. Button fez uma corrida mais apagada ficando em sexto. No final ainda apertou Rosberg tentando ganhar mais uma posição, mas já era tarde. Em um final de semana de problemas, marcou pontos e manteve boa diferença na liderança. Assim como criticamos Barrichello quando reclama muito, é importante dizer que Button não soube lidar com a situação quando o carro não esteve bem. Reclamou o tempo todo e não fez nada de mais. Talvez não chegasse nem em sexto se a equipe não alongasse o segundo stint.
Claramente a Brawn teve um problema pontual nesta prova, mas o ótimo rendimento da Red Bull hoje é para deixar todo mundo atento.
Depois de uma má classificação, Felipe Massa fez uma corrida bastante consistente e conseguiu chegar em uma ótima quarta posição. O KERS na largada fez a diferença para a Ferrari, já que os dois carros ganharam muitas posições. Porém, a estratégia não funcionou tão bem para Raikkonen, que chegou a andar entre os cinco primeiros no começo e terminou em oitavo.
Rosberg finalmente fez uma boa corrida. Mostrou a consistência que lhe faltou durante as outras provas da temporada e conquistou uma boa quinta posição. Poderia ter sido quarto, mas perdeu a colocação nos boxes para Massa.
Eu esperava um pouco mais da Toyota na corrida. Parecia que tinham uma boa estratégia, mas os dois carros fizeram uma corrida bastante apagada. Sétimo para Trulli em nono para Glock.
Renault e McLaren dispensam comentários. Passaram a corrida inteira se degladiando por posições mais que intermediárias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário