Sebastian Vettel larga pela terceira vez na pole position em 2009. O alemão cravou o melhor tempo em Silverstone neste sábado, superando Rubens Barrichello, o segundo, em três décimos. Mark Webber ficou em terceiro, apenas 12 milésimos atrás do brasileiro.
A decepção ficou por conta de Jenson Button, que logo no seu GP em casa sai apenas na sexta posição. A verdade é que em todos os treinos a Brawn demonstrou alguma dificuldade e nunca andou na ponta. A Red Bull sempre esteve sobrando, porém, é bom lembrar que normalmente o time dos energéticos anda bem nas voltas lançadas, mas a Brawn tem certa sobra em ritmo de corrida. Esperemos a FIA divulgar os pesos dos carros, especialmente para sabermos as reais chances de Barrichello.
A quarta posição ficou com Trulli, que de novo colocou a Toyota no top 5. É muito bom piloto esse italiano. Sempre achei que lhe faltou uma chance com um bom carro para mostrar mais trabalho. Glock está em oitavo. Bem a Toyota em Silverstone.
O grande destaque positivo da classificação fica para a Williams. Nakajima sai em uma ótima quinta posição e Rosberg em sétimo. O japonês está andando bem em todo o final de semana, parece que gosta do traçado de Silverstone. O carro da equipe inglesa está bem também, mas é bom lembrar que a Williams em nenhum momento na temporada mostrou um bom ritmo de corrida.
Raikkonen está dando um verdadeiro sacode em Massa neste final de semana. A diferença entre os dois no Q2 foi de quase meio segundo. O resultado é que o brasileiro ficou em 11º e Raikkonen foi para o Q3 em quinto e vai largar em nono. Pelo tempo que o finlandês fez na última parte da classificação, dois segundos pior que na fase anterior, ele deve estar pesado. A Ferrari não tem carro nem para pensar em brigar pelo pódio, mas acredito que o objetivo é tentar ficar entre os cinco primeiros, o que também não será fácil.
Alonso fechou os 10 primeiros. O espanhol faz milagre de colocar esse carro no Q3. Piquet, de novo, foi mal. No Q2 ficou a mais de meio segundo do companheiro de equipe e larga somente em 14º. O pior para o brasileiro é que isso virou uma coisa normal. Desempenho indefensável.
Na McLaren, a péssima performance já não é novidade. Hamilton está totalmente desmotivado e nas últimas provas tem tomado tempo até do Kovalainen. Hoje, o campeão mundial ficou na penúltima posição. O seu companheiro de equipe passou para o Q2 e larga em 13º. Ninguém precisa condenar Hamilton, é difícil para um piloto que em dois anos na categoria disputou o título em ambos e venceu um, aceitar que o máximo que pode brigar é para ficar entre os 10 primeiros de uma classificação.
Daqui a pouco a FIA divulga os pesos dos carros. Vamos aguardar. Segue o grid de largada do GP da Inglaterra (ou da Grã Bretanha, como alguns tem me cobrado) e os tempos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário