Com bastante atraso, já que passei o dia inteiro no kartódromo, vamos ao que aconteceu no GP da Turquia.
Jenson Button segue imbatível. É o encontro de um grande carro com um piloto em ótima fase e que está guiando de maneira espetacular. Já aconteceu algumas vezes isso na Fórmula 1. A mais recente foi com um alemão, Michael Schumacher. Button será campeão, agora com 26 pontos de vantagem para o vice-líder, é difícil que isso não aconteça. E só para deixar bem claro minha opinião sobre isso: ele está merecendo.
Sobre Barrichello, diria que ele teve um dos piores fins de semana de sua carreira. Pode-se dizer que em muitos momentos faltou velocidade e consistência para Rubens, mas nunca tinha o visto errar tanto como hoje. Sobre a largada, com certeza um problema com a embreagem. Mas o que me intriga é por que essas coisas acontecem só com ele? Desde os tempos de Ferrari. Não seria a sua pilotagem? Este ano já aconteceu duas vezes. Mas acho que depois de 17 anos na Fórmula 1, não adianta muito ele refletir sobre isso agora. O negócio é esfriar a cabeça e partir para a próxima prova, em Silverstone, circuito onde ele realmente guia como poucos.
Vettel deixou qualquer chance de vitória escapar quando saiu na pista na primeira volta. Ele realmente é um grande piloto, mas ainda falta algo. Hoje chegou atrás do companheiro de equipe de novo. Aliás, Mark Webber continua na dele, e faz um campeonato bastante equilibrado em relação a Vettel. Acho que poucos esperavam isso.
Trulli fez uma corrida consistente e ficou com a quarta posição, atrás somente de Button e das Red Bull, ou seja, o primeiro do resto. Foi uma reação rápida depois de duas provas ruins da Toyota.
Rosberg finalmente apareceu bem em uma corrida e terminou na quinta posição. No momento é o máximo que dá para fazer com a Williams, então, parabéns para ele.
Massa em sexto e Raikkonen em nono com certeza não era o resultado que a Ferrari esperava para a Turquia. Depois de uma boa recuperação em Barcelona e Mônaco, a equipe italiana foi para Istambul, onde dominou com o brasileiro nos últimos três anos, acreditando que brigaria entre os três primeiros. Não chegou nem perto.
A McLaren foi o mico do final de semana. Hamilton em 13º e Kovalainen em 14º. Como o trabalho deve ser direcionado para 2010, a coisa este ano pode ficar ainda mais feia com um carro sem evolução.
A Renault está um pouco melhor que a McLaren. Alonso ainda consegue chegar no Q3 das classificações, mas o desempenho de Piquet é ruim. Difícil que mantenha o emprego para 2010. Talvez nem a equipe continue. Mas isso é assunto para a semana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário