No Brasil tivemos a segunda etapa da Stock Car. Porém, o verdadeiro destaque em Curitiba acabou sendo Nelsinho Piquet competindo na Copa Montada e terminando em uma boa segunda posição. Foi uma jogada inteligente da organização de convidá-lo para participar da primeira etapa da categoria, atraindo atenção de todos.
Nos EUA, Helio Castro Neves acabou com a hegemonia de Will Power na Indy e venceu a corrida no Alabama. Foi uma prova bastante inteligente do brasileiro, que de encontro com uma pista com poucos pontos de ultrapassagem, jogou com a estratégia. Foi uma verdadeira vitória de xadrez em que Catro Neves ficou a corrida inteira economizando combustível e no final conseguiu fazer uma parada a menos de box que os seus concorrentes.
De qualquer maneira, ao contrário da Fórmula 1 que teve três equipes diferentes vencendo as três primeiras etapas, a Indy vê um princípio de campeonato dominado pela Penske, com a Ganassi atrás e mais ninguém.
Na França, a Audi estreou seu R15 TDi Plus, que nada mais é que uma remodelação do modelo R15 TDi que perdeu a hegemonia das 24 horas de Le Mans em 2009. A prova escolhida para colocar o novo carro na pista foram as 8 horas de Paul Ricard pela Le Mans Series.
Apesar da vitória sem sustos, com cinco voltas de vantagem para o segundo colocado, o protótipo Aston Martin/Lola, a perda da pole position para o Peugeot da equipe Oreca deve ser levado em conta. Com certeza, a equipe oficial da montadora francesa não deverá cometer os erros que a Oreca fez durante a prova e, aparentemente, o 908 HDi continua mais rápido que o carro da Audi. De qualquer forma, a briga nas 24 horas de Le Mans, em junho, será quente.
E finalmente, no Qatar, Valentino Rossi começou a temporada da MotoGP vencendo a prova no circuito de Losail, após um vacilo incrível de Casey Stoner. O ótimo piloto australiano dominou todos os treinos do fim de semana, largou na pole position e liderava a corrida quando caiu sozinho e entregou de bandeja a vitória para o italiano.
Valentino continua sendo o favorito ao título, porém viu que Stoner e a Ducati não estão tão atrás assim e podem incomodar. Se isso acontecer, o campeonato promete.
Fotos:
Piquet - José Maria Dias
Castro Neves - Divulgação Indy
Audi - Divulgação LMS
Pódio MotoGP - Divulgação MotoGP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário