4 de abr. de 2010

GP da Malásia – Finalmente Vettel vence

Após bater na trave duas vezes, Sebastian Vettel finalmente venceu sua primeira corrida do ano neste domingo, na Malásia. Saindo em terceiro, o piloto da Red Bull conseguiu assumir a ponta logo na largada e liderou a dobradinha da equipe com Mark Webber até o final.

As emoções da corrida ficaram no pelotão intermediário, principalmente nas belas brigas travadas entre os pilotos de McLaren e Ferrari, que tentavam se recuperar das más posições de largada.

No final, com a quebra do companheiro Fernando Alonso, Felipe Massa, que terminou em sétimo, saiu no lucro e assumiu a liderança isolada do campeonato mundial, dois pontos à frente do espanhol e de Sebastian Vettel.

Acabou sendo uma pena o fato das McLarens e Ferraris largaram no final do pelotão, já que a prova de hoje mostrou que a briga entre eles, mesmo em corrida em pista seca, é possível, ainda mais estratégias de pneus diferentes, como foi hoje. Aos poucos os times vão se adaptando ás novas regras.

Porém, a Red Bull também mostrou que realmente está um pouco à frente do resto. Não venceu as duas primeiras corridas por problemas técnicos e hoje fez a dobradinha com sobras. Economizando um pouco até.

O campeonato está bem embolado. Após três corridas, tivemos três vencedores de três equipes diferentes. A diferença de Massa, o líder, para Webber, oitavo, é de penas 15 pontos. Lembrando que a vitória vale agora 25.

Outros destaques da corrida:

O primeiro pódio de Rosberg na Mercedes, na terceira posição.

Mais um prova consistente de Kubica, quarto. Mesmo com um carro pior que Red Bull, Ferrari e McLaren, o polonês está a nove pontos do líder do campeonato, Felipe Massa.

A Force India voltou a mostrar bom rendimento, terminando em quinto, desta vez com Sutil. Por sinal, o alemão foi muito bem na disputa direta com Hamilton ao segurar a posição.

Primeiros pontos de Jaime Alguersuari, nono, e Nico Hulkenberg, décimo.

Lucas di Grassi terminou sua primeira corrida na Fórmula 1 em uma boa 14ª posição. Ele foi o primeiro das equipes novas, que é a competição dele.

As duas Hispanias terminaram a corrida hoje, porém, até mesmo em relação às outras novatas, em um ritmo patético.

Nenhum comentário: