A chuva voltou a mexer com a Fórmula 1. Ela surgiu pela terceira vez consecutiva em um final de semana de corrida e transformou o GP da China.
Assim como na Austrália, Jenson Button foi o mais esperto na escolha dos pneus e venceu a prova. O inglês é o primeiro do ano a conseguir ganhar duas provas no ano.
A corrida em Xangai foi envolta por muitas polêmicas. Logo no início, Alonso pulou na frente, mas foi punido de forma correta por ter queimado a largada. Depois, o espanhol fez uma ultrapassagem em Felipe Massa na entrada do box, jogando seu companheiro na grama quando já estavam no pit lane.
Um lance entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel também chamou a atenção. Os dois saíam do box, o alemão um pouco à frente, porém o inglês forçou e dois percorreram toda a extensão do pit lane lado a lado. Após a corrida, os dois foram advertidos pela direção de prova.
Nico Rosberg, outro que soube bem identificar os momentos certos para trocar os pneus, liderou boa parte da corrida, mas não teria como se manter na frente das McLarens, que realmente se apresentaram melhor neste domingo.
Hamilton talvez tenha sido grande nome da prova pela quantidade de ultrapassagens que praticou e sua maneira agressiva de dirigir, mesmo em condições tão adversas. No final, a segunda colocação.
Alonso se recuperou bem da punição pela infração na largada e terminou em quarto. Já Felipe Massa voltou a mostrar fraco desempenho durante a corrida e ficou somente na nona posição. Apesar de ter liderado o campeonato por uma corrida, o brasileiro não faz uma boa temporada até aqui.
Button é a grande surpresa do campeonato. Enquanto todos, inclusive este blogueiro, esperavam no começo do ano que ele não conseguiria vencer a disputa interna com Hamilton, ele não só tem sido melhor que o companheiro como já tem duas vitórias e lidera o campeonato.
Outro que surpreende é Rosberg. A Mercedes ainda não tem um carro que lhe possa fazer sonhar com vitórias, mas com sua regularidade termina essa primeira fase do campeonato na vice-liderança, 10 pontos atrás de Button. Caso a equipe alemã consiga evoluir na Europa, a partir da próxima etapa, pode começar a sonhar com título também.
A Red Bull mais uma vez largou na pole, mas não venceu. É a terceira vez que isso acontece na temporada. Vettel terminou somente em sexto e Webber em oitavo. O time tem perdido constantemente nas estratégias e tenho certeza que não vê a hora de corridas mais comuns, sem surpresas, como normalmente acontecem em Barcelona, próxima etapa do Mundial.
A próxima corrida, na Espanha, marca o início da fase europeia. É o momento de tirar as primeiras conclusões. Normalmente é nesta corrida que as grandes atualizações nos carros são feitas e por isso, que não conseguir avançar agora, dificilmente brigará no final do campeonato. Pilotos como Schumacher e Hamilton também precisam começar a virar o jogo interno de suas equipes já nesta prova, pois se chegaram na metade do ano atrás, podem passar pelo o que já fizeram outros companheiros passar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário