A Red Bull dominou a classificação para o GP da China. O carro da equipe austríaca se adapta muito bem a traçados como o de Xangai com curvas de alta.
Lógico que a chuva prevista para este domingo pode mudar a situação, mas tudo leva a crer é que o time dos energéticos vença a corrida.
Saindo em terceiro, Fernando Alonso conseguiu uma boa volta para conseguir se encaixar na frente das McLarens e Mercedes, que vinham andando bem durante o fim de semana. Já Felipe Massa não conseguiu uma volta tão e sai somente em sétimo. Sua liderança no campeonato está mais que ameaçada.
É bom lembrar que saindo na quarta e quinta posições, as McLarens podem tentar usar da vantagem que possuem na reta, graças ao famoso F-duct, para tentar ultrapassagens, principalmente nas primeiras voltas.
Palmas para Rosberg, em uma boa quarta posição, Kubica, em oitavo, novamente o primeiro do resto, e Sutil, que pela quarta vez na temporada levou o carro da Force India ao Q3.
Michael Schumacher voltou a decepcionar e sai somente em nono.
A previsão para este domingo é de chuva, o que não significa que a F-1 irá virar de ponta cabeça. Os carros mais equilibrados tendem a andar melhor também nas condições de pista molhada e nas grandes equipes estão pilotos como Vettel, Hamilton, Button e Alonso, reconhecidamente bons de chuva.
De qualquer forma, mesmo que a Red Bull domine a prova, a briga entre o terceiro e o oitavo, com Ferraris, McLarens e Mercedes deve ser bastante interessante.
Confira o grid de largada do GP da China (clique para ampliar):
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário