16 de abr. de 2010

GP da China – Treinos Livres

A sexta-feira do GP da China foi marcada pelo domínio de McLaren e Mercedes e, principalmente, pelo bizarro acidente de Sebastien Buemi.

Ainda na primeira sessão, o piloto suíço viu as duas rodas de sua Toro Rosso se soltarem do carro após passar por uma ondulação na grande reta do circuito de Xangai. Felizmente ninguém se machucou, mas o susto foi grande.


Em comunicado oficial, a Toro Rosso explicou que o acidente foi por causa de um defeito de fabricação no braço de suspensão do bólido. A peça era nova.

Dentro da pista, a McLaren liderou os dois treinos, com Jenson Button no primeiro e Lewis Hamilton no segundo, sempre com a dupla da Mercedes, Nico Rosberg e Michael Schumacher, muito próxima. Nico foi o segundo nas duas sessões. O motor Mercedes continua fazendo a diferença.

Sobre a nova quebra do motor da Ferrari e a própria classificação dos treinos desta sexta-feira, fico com as declarações de Alonso:

"Logicamente eu não estou feliz pela nossa quebra de motor, mas eu não estou nem um pouco preocupado com isso. O motor que eu estava usando nesta manhã era o que trocamos na classificação do Bahrein e eu sabia que, cedo ou tarde, ele poderia quebrar. Aconteceu hoje, mas isso não afetará muito o nosso plano original de administração dos motores."

"Nós também fizemos vários testes com novos elementos aerodinâmicos, como a asa traseira. Não faz sentido olhar a folha de tempos hoje, porque cada time seguiu o seu próprio programa e isso torna impossível a comparação dos tempos. Nós nos mantivemos ao nosso plano e nós estamos muito felizes com o que alcançamos."

Precisa dizer mais alguma coisa?

Seguem os tempos da segunda sessão desta sexta-feira na China (clique para ampliar):

Nenhum comentário: