A pista já está mais seca na prova das 250 cc. A corrida foi mais interessante que a 125cc, com mais pilotos brigando pelas primeiras posições. Porém, a partir de sua metade, teve um certo domínio dos pilotos da KTM.
O espanhol Álvaro Bautista, de Aprilla, até que começou bem e parecia que podia fazer uma bela corrida na liderança. Mas escorregou na primeira curva, quando abria a sétima volta. Conseguiu voltar, na 13 posição, 45 segundos atrás do líder... Não chegou nem a esboçar uma recuperação.
A partir daí, o líder do campeonato, Mika Kallio, de KTM, assumiu a ponta, fez uma corrida consistente, foi abrindo aos poucos e acabou levando. Não deu muita chance para os outros. É bom esse finlandês hein...
Logo atrás vinha seu companheiro de equipe, o japonês Aoyama, que se livrou logo de Yuki Takahashi e Simoncelli, que duelaram o tempo todo pelo terceiro posto, e conseguiu completar a dobradinha da KTM.
O fato da pista ir secando durante a prova prejudicou muito os pneus de chuva, que se desgastaram. Com isso, no final da prova, o espanhol Simoncelli começou a ficar para trás e acabou perdendo tanto a briga pelo terceiro posto, quanto depois a quarta posição, para o italiano Pasini, de Aprilla.
O pior foi ver na última curva, Takahashi ter algum problema que não deu para identificar pela transmissão e perder para Pasini o pódio. Deu sorte o italiano que em algumas voltas foi de quinto para terceiro, sem esforço.
Bela prova das KTMs. Mika Kallio abre boa distância na liderança do campeonato e já começa a despontar como favorito ao título.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário