Li hoje no site Grande Prêmio, comandado pelo grande jornalista Flavio Gomes, que a Lancia poderia estar pensando em uma volta à Fórmula 1 através da compra da Toro Rosso.
Seria uma maneira de fortalecer o marketing na marca italiana, que por sinal, pertence à FIAT.
Apesar de sempre defender o as equipes particulares, acho legal o envolvimento de marcas tradicionais no automobilismo. Faz muito mais sentido a Lancia participar da Fórmula 1 do que a Toyota, por exemplo. Por qual carro esportivo a Toyota é reconhecida? Corola?!!
A Lancia é uma marca reconhecida pelas inovações tecnológicas. Em uma breve busca no Google, encontrei, por exemplo, que a marca italiana foi a primeira a produzir carros com iluminação elétrica, o Eta, em 1912, e o chassis monobloco, em 1922, com o Lambda.
Além disso, grandes pilotos já pilotaram para a marca, como o pentacampeão mundial Juan Manuel Fangio e Alberto Ascari. Aliás, a Lancia se retirou da Fóruma 1 após a morte de Ascari em uma acidente, transferindo as operações para a Ferrari. Foi campeã mundial no ano seguinte como Lancia-Ferrari, com Fangio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário