11 de mai. de 2008

O resto...

Alonso fez corria discreta. Chegou a ficar na frente de Raikkonen por algumas curvas, depois da largada. Mas o carro da Renault realmente não é bom. Inclusive me passa a impressão que Alonso está tirando algo mais do carro para andar entre os oito primeiros. Piquet passa pelo mesmo problema que abalou Kovalainen no ano passado. Estrear com a pressão de um grande time, com títulos recentes, porém, com um carro ruim. Está tentando andar mais que o carro e continua cometendo erros. Mas a fase de aprendizado é assim mesmo, tem que ter paciência.

Os pilotos da Red Bull não fizeram nada de mais. Mark Weber largou em sexto e chegou em sétimo e David Coulthard largou em décimo e chegou em nono. A equipe já se instalou entre as cinco melhores, com seus carros sempre entre os dez primeiros. Agora falta aquele algo a mais para brigar um pouco mais na frente. Talvez um piloto um pouco mais aguerrido.

Nico Roseberg fez, mais uma vez, uma boa prova. Largou em 11º e chegou na zona de pontos, em oitavo. Ta faltando carro para esse alemão. O companheiro Kazuki Nakajima se envolveu em um acidente impressionante na largada, quando Fisichella o atropelou por trás e voou por cima do Williams do japonês.

Os carros da Toyota fizeram uma corrida apagada. Brigaram muito pelas posições intermediárias, especialmente Glock. Porém, ficaram com as modestas 10ª e 13ª posições com Trulli e o alemão, respectivamente.

As Hondas... Mal apareceram na transmissão. Tiveram mais destaque no fim de semana pelas homenagens a Barrichello do que pelos resultados em pista.

Force Índia e Toro Rosso não fizeram nada, não incomodaram ninguém, e precisam melhorar muito.

Nenhum comentário: