O Grande Prêmio de Mônaco é sempre surpreendente. É impressionante como todos os anos, temos alguma novidade. Com chuva então... Chega a dar pena dos pilotos.
Este ano tivemos muitas lambanças. A coisa foi tão grave que até mesmo o vencedor da corrida, Lewis Hamilton, chegou a bater e, por alguns momentos, dar a impressão que estava fora da corrida.
Quem se superou foi o pessoal da Ferrari. Para começar a equipe deu de presente uma penalização para Kimi Raikkonen ao demorar a colocar os pneus no carro do finlandês no grid. Depois tirou qualquer chance de vitória de Felipe Massa ao arriscar mudar estratégia durante a prova para apenas uma parada. Não era necessária a mudança, pois a corrida estava, de certa forma, sob controle. Realmente existia a ameaça de Hamilton, mas em dia com instabilidade climática como domingo, acho que foi um pouco arriscado demais. O resultado é que além de ter perdido a vitória, Massa perdeu também o segundo lugar.
Mas não foi só a equipe que errou. Massa cometeu um erro no final da reta dos boxes e, naquele momento, cedeu a liderança para Kubica. Fiquei com a impressão que a mudança de estratégia da Ferrari foi motivada por esse erro do brasileiro, já que se ele estivesse na liderança na hora da parada talvez a equipe não pensasse em mudanças na estratégia. Difícil dizer, só Felipe e seus engenheiros podem responder a questão.
Quem ganhou o prêmio de braço duro do fim de semana foi Kimi Raikkonen. O campeão passou reto no final da reta, andou mal e ainda atropelou Sutil no final da prova. Foi realmente um domingo horrível do finlandês que, ainda por cima, perdeu a liderança do Campeonato para Hamilton.
E só para não deixarmos passarmos em branco mais alguns que fizeram a alegria dos que gostam de ver lambança:
Glock – terminou a corrida tonto de tanto rodar na pista. O campeão da GP2 não está fazendo uma boa temporada da Fórmula 1.
Roseberg – deu um prejuízo monstro para a equipe Willams. Além das diversas trocas de bico, ainda destruiu o carro no final da corrida em um acidente impressionante.
Alonso – Nítido descontentamento com o carro e equipe o levou a cometer muitos erros. Já estão falando em sua ida para BMW e Ferrari. Coulthard e Bourdais – Coulthard cometeu mais um erro e bateu. Não tem sido uma boa temporada do escocês que tem um bom carro nas mãos. É só ver os resultados de Webber. Mas o engraçado foi ver Bourdais vir atrás no erro bater na traseira de Coulthard. O campeão da Indy está tendo imensas dificuldades na Fórmula 1.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário