Ricardo Maurício levou a etapa de Brasília da Stock Car seguido por Marcos Gomes, que venceu a primeira etapa em Interlagos. Os dois fazem parte de equipe irmãs, comandadas pelo competentíssimo preparador Andreas Matheis.
A corrida foi bem chatinha, e, para variar, com várias batidas. Ricardo Maurício largou na pole e não deu chances para ninguém. Rodrigo Sparafico foi terceiro e Luciano Burti em quarto.
Marcos Gomes lidera o campeonato com 45 pontos, Ricardo Maurício, tem 39, e Thiago Camilo está em terceiro. O atual bi-campeão Caca Bueno está na sexta posição. Hoje ele abandonou com uma suspensão quebrada na entrada dos boxes e saiu do carro xingando todo mundo.
Eu sinceramente acho que a Stock Car precisa ser revista. Tanto o regulamento técnico como desportivo. Acho que falta algo para quem gosta de ver verdadeiras corridas de carros, já que não existe disputa de construtores. A classificação é estranha e essa história de reabastecimento, para carros que não precisam ser reabastecidos é a coisa mais ridícula que eu já vi.
O nível das provas também não é muito alto, apesar de ter vários nomes de peso da história do automobilismo brasileiro, ainda vemos muitos acidentes perigosos. Mas talvez seja isso o que a organização queira... Acidentes para levantar a audiência. Sei lá, espero que não.
Outro ponto negativo é a transmissão da Globo. Apesar de eu achar muito bom termos uma categoria transmitida ao vivo na principal emissora de televisão do país, tem que melhorar muito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário