Das três corridas da noite, a Moto GP foi com certeza a mais emocionante, com uma linda disputa pela liderança entre Dani Pedrosa e Valentino Rossi.
Apesar da sinalização de “Wet Race”, dada pela direção de prova no grid, antes da largada, a corrida da Moto GP aconteceu com pista seca.
Pedrosa assumiu a liderança na segunda volta, ao ultrapassar Edwards, que tinha largado da pole. Mas não durou muito. Na quinta volta o espanhol não resistiu ao ataque do “The doctor” Valentino Rossi.
Dani continuou colado em Valentino, e em poucas voltas os dois abriram uma grande diferença para o terceiro colocado, o campeão mundial Casey Stoner, que liderava um pelotão que ia até o 11º colocado.
Na metade da corrida, a diferença dos dois líderes para Stoner já era superior a 8 segundos. A esta altura, o australiano já andava sossegado na terceira posição, com quase cinco segundos para pelotão liderado, agora, por Melandri, de Ducati, e Jorge Lorenzo, de Yamaha, que ia até o nono colocado, Capirossi, de Suzuki.
Com o líder do campeonato, Lorenzo, andando no terceiro pelotão, Pedrosa tinha a clara possibilidade de sair da China como ponteiro, mesmo não vencendo. Mesmo assim, o espanhol da Honda continuou apertando Valentino o tempo todo.
Mas no final, o italiano da Yamaha deu um verdadeiro show, e conseguiu abrir mais de 3 segundos nas últimas cinco voltas, não dando chances para Pedrosa. Linda vitória de Valentino, que mostrou sua experiência e velocidade nos momentos certos para vencer. Dani Pedrosa, de Honda, em segundo, Casey Stoner, de Ducati, em terceiro.
Agora Dani Pedrosa pula na frente do Campeonato, com sete pontos de diferença para Jorge Lorenzo, da Yamaha, que está apenas dois de diferença do seu companheiro de equipe, Valentino Rossi. O campeão Casey Stoner que tem que acordar, pois já está a 25 pontos do líder.
Mais uma vez a Moto GP vai realizando um campeonato extremamente disputado e gostoso de assistir, que mesmo com corridas às 4 da manhã, não dá sono. E isso tudo com várias montadoras participando, o que derruba aquela história ridícula que somente categorias mono marcas conseguem realizar campeonatos interessantes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário