O massacre de Hamilton sobre Ferrari na China foi surpreendente para todos, inclusive para a scuderia italiana, que contava com uma dobradinha, e quase decisivo para a decisão do título mundial em favor do inglês. Mas é bem importante deixar claro que o campeonato não está decidido.
A Ferrari sempre foi forte em Interlagos e, salvo nova surpresa, tem tudo para fazer uma dobradinha. Assegurando o resultado, o piloto brasileiro terá que torcer para que Hamilton tenha problemas durante a corrida, como:
- Um problemas técnico no carro da Mclaren;
- Um erro de Hamilton;
- A chuva, comum nesta época do ano em São Paulo, que teoricamente é melhor para Hamilton, mas que sempre é um componente novo que mexe com a classificação final, o que pode resultados em acidentes e surpresas
- Uma super corrida das Renault e BMW.
Muita coisa pode acontecer, como também pode não acontecer nada e Hamilton conseguir um conservador terceiro lugar, atrás das Ferrari, para conquistar o título (lembrando que mesmo em caso de vitória de Massa, o inglês se sagra campeão com um quinto lugar).
Massa não pode desistir do título, mas também não pode se iludir com o fato de que no ano passado Raikkonen chegou ao Brasil com os mesmos sete pontos de desvantagem para Hamilton e foi campeão. São situações bem diferentes, já que o finlandês vinha de uma boa seqüência de vitórias e contava com a briga interna da Mclaren, já que Alonso também tinha boas chances de título na última etapa. Hamilton cometeu erros pensando no espanhol, e não em Raikkonen.
De qualquer maneira, será a primeira vez na história que um brasileiro pode conquistar o título mundial correndo no país. A quarta vez seguida que a decisão acontece o Brasil. Com certeza será uma semana de GP inesquecível para os aficionados por automobilismo no país.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário