2 de out. de 2008

Manutenção na Williams fecha mais uma porta

Já está publicada desde ontem no site Warmup uma nota oficial da Williams afirmando que a atual dupla de pilotos da equipe, formada por Rosberg e Nakajima, será mantida em 2009.

Como o próprio site diz, é um movimento no mercado que complica a vida de alguns pilotos que buscam uma vaga na próxima temporada, especialmente os brasileiros Bruno Senna, Nelson Piquet e Rubens Barrichello. Isso porque além de terem um lugar a menos para tentarem ocupar, alguns fortes candidatos serão mantidos à solta, como Heidfeld, Sato e a molecada da GP2.

A dupla de jovens pilotos da Wililams marcou 26 pontos na temporada e está apenas na 8ª posição no mundial de construtores. O resultado final pode ser considerado pífio, mas se pensarmos no equipamento que a equipe tinha...

A dupla é rápida, mas sempre gostei de equipes que possuem pelo menos um piloto que tenha um pouco mais de experiência de acerto do carro. Talvez tenha faltado isso na Williams este ano, já que além de dois jovens nos GP’s, o piloto de teste, que seria (teoricamente) o responsável pelo desenvolvimento do carro é o alemão de 20 anos Nico Hulkenberg (que segundo a nota no site oficial da equipe, também foi mantido para 2009).

No final, o que deve ter pesado mesmo para decisão foi o custo de uma troca. Segundo alguns órgãos da imprensa internacional, a Williams estaria acumulando dívidas nas últimas temporadas. A dupla de pilotos atual não tem resultados muito expressivos na temporada (a exceção foi o ótimo segundo lugar de Rosberg na etapa de Cingapura), mas já mostrou que quando o carro anda um pouquinho eles são combativos. Por isso mesmo, é melhor do jeito que está.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu! Precisamos de mais equipes!!