15 de mar. de 2009

Brawn continua forte

Rubinho continuou desfilando com sua Brawn, hoje, no primeiro dia de treinos em Jerez de la Frontera. Com um tempo meio segundo melhor que o da Renault, o brasileiro ficou em primeiro e completou 107 voltas, mostrando que o carro além de veloz é confiável.

O bom desempenho em Jerez é importante por ser um traçado bem diferente de Barcelona, mostrando que o carro pode ser bom sim. Amanhã Rubinho volta à pista pela manhã, enquanto Button assume o volante à tarde.

A equipe Brawn se tornou o grande assunto da pré-temporada. Seus tempos surpreenderam e muitos ainda afirmam que a equipe está andando abaixo do peso permitido. Não acredito. A escolha da equipe por Barrichello em vez de Bruno Senna mostrou a seriedade que o time está sendo administrado com uma preocupação de desempenho acima do marketing.

Confira os tempos deste domingo. A Mclaren que testaria hoje esolveu entrar na pista só amanhã. Seus engenheiros ainda devem estar buscando alguma solução para o péssimo desempenho da equipe nos testes.

1º. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 1min19s236 (107)
2º. Fernando Alonso (ESP/Renault), a 0s583 (40)
3º. Nico Hulkenberg (ALE/Williams), a 0s779 (69)

Nenhum comentário: