Os pilotos da Fórmula 1 já chamaram a atenção para a falta de visibilidade no Grande Prêmio da Austrália que começou mais tarde que o habitual, às 17hs, para que a transmissão de TV seja em um melhor horário na Europa. O GP da Malásia será no mesmo horário.
O tempo na Malásia anda instável nas últimas semanas com muitas chuvas e enchentes. Hoje, a previsão do tempo para o fim de semana da corrida é de tempo fechado e 14 mm de chuva no sábado e 30 no domingo, o que deve piorar ainda mais a visibilidade.
Acho que os responsáveis pelos horários das corridas (leia-se Bernie Ecclestone) deveriam colocar a mão na consciência e pensar direito se vale o risco. Automobilismo não é brincadeira, as pessoas podem se machucar ou até perder a vida por uma irresponsabilidade dessas.
Hoje li uma declaração de Nico Rosberg pedindo para que as corridas sejam mais cedo ou à noite com uma iluminação específica para provas noturnas (como em Cingapura). Esse horário de final de tarde é horrível por causa da posição do sol, que mais baixo bate diretamente nos rosto dos pilotos, e o decréscimo da temperatura durante a prova, que compromete o grip dos pneus. Concordo com ele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário