A FOTA (Associação dos Times da Fórmula 1) lançou hoje algumas propostas para deixar a categoria mais atraente. As idéias foram baseadas em uma pesquisa realizada com torcedores de vários países, mas até o momento não consegui informações sobre sua metodologia.
Foram pedidas mudanças na pontuação (o vencedor passaria a ganhar 12 pontos) e na área comercial e marketing (sessão de autógrafos obrigatória dos pilotos no fins de semana de GP e mais informações técnicas na transmissão de TV), mais redução de testes, redução das corridas para 250 Km ou 1h40 de duração máxima, padronização de alguns itens como KERS e telemetria, a ampliação da vida útil de motor e câmbio e por ai vai.
É um bom pacote. Não dá para concordar com tudo, mas vai na linha certa. A FOTA deve apresentar a resolução o mais rápido possível para a FIA e ai a bola estará com Max Mosley.
Informação relevante: Nick Fry compareceu à reunião representando a ex-Honda e dizendo que o anúncio da nova equipe deve sair em breve. Dizem que deve ser hoje. Ou seja, Fry continua.
5 de mar. de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário