Não assisti a corrida de domingo da Stock Car porque estava ocupado com meu kart na Granja Viana. Mas os comentários que chegam através da imprensa e de quem foi ao autódromo são os piores possíveis.
Capôs voando, falta de segurança dos carros, desclassificações injustas, arquibancadas com apenas meia lotação (os caras marcam a primeira prova da temporada no mesmo dia da abertura do campeonato da Fórmula 1!!) e por ai vai. Isso sem contar os dos incêndios que aconteceram nos testes durante a semana passada.
Isso é resultado da falta de planejamento dos promotores do evento que quis colocar um carro para correr sem o devido desenvolvimento. Parece que alguns chefes de equipe estão dizendo que o novo carro tem problemas de projeto. Aquele mesmo que foi lançado ano passado como uma grande evolução da categoria.
Vários pilotos como Caca Bueno e Sperafico já vieram a público dizer que o carro não é bom.
A Stock Car é a principal categoria do Brasil e tem muitos méritos de ter aberto um caminho para pilotos realmente profissionais viverem de automobilismo no Brasil. Mas isso não quer dizer que ela esteja entre as melhores divisões de turismo do mundo como muita gente diz (aliás, longe disso). Isso tanto na parte de organização como, especialmente, na área técnica.
Vamos esperar que a turma acorde, porque a Stock Car tem uma história muito legal para estar no patamar que se encontra. Não é uma categoria de turismo de verdade. E não seria difícil fazer, mas, às vezes, tem gente que complica coisas que não precisam ser tão difíceis. Por que será?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário