Não vou nem falar do final da corrida com bandeira vermelha. Os pilotos alertaram sobre isso durante a semana, eu mesmo escrevi no blog. Estava escrito que isso iria acontecer, mas ninguém quis ouvir. Espero que pensem duas vezes antes de cometer esse erro novamente.
Mas de qualquer maneira, a corrida estava muito legal. Foi uma pena a chuva forte.
Button perdeu duas posições na largada, mas teve calma para acelerar na hora certa e recuper-las nos pits. Barrichello vinha se recuperando bem. Tudo caminhava para uma nova dobradinha da equipe Brawn. O carro deles é nitidamente superior. A equipe aguarda o julgamento da FIA sobre seus difusores no próximo dia 14. Mas é possível verificar que o carro não é bom só por causa disso e as outras equipes que resolverem copiar devem sofrer um pouco para alterar seus projetos. A mudança drástica no difusor implica na mudança de praticamente toda a traseira do carro.
Barrichello tem que começar a chegar na frente de Button se quiser brigar pelo título. Nitidamente o brasileiro está tendo problemas na classificar. Tem que corrigir isso. Algumas equipe como Ferrari, Mclaren e até mesmo a Renault devem melhorar na fase européia. Se o brasileiro estiver muito atrás do companheiro, a equipe pode começar pender para o inglês nas decisões de estratégia e afins. E com razão.
A Toyota terminou com um terceiro e um quarto lugares. Foi bem de novo. Glock foi muito esperto quando começou a chuva e estava sempre com os pneus certos para o momento (intermediário e de chuva).
Heidfeld surpreendeu com sua segunda posição. Foi resultado da confusão que se tornou a corrida, mas como o que vale é o resultado final e não as desculpas, merece os parabéns pela boa colocação.
A Ferrari foi mais uma vez um show de horrores. Depois a aposta que deixou Felipe Massa de fora da disputa da classificação já no Q1, o time colocou Raikkonen para andar de pneu de chuva na corrida umas 5 voltas antes da hora. Além das voltas lentas que o finlandês foi obrigado a dar, quando a chuva veio seu pneu já estava destruído e a “esperteza” não valeu de nada. Talvez esteja chegando a hora da cúpula da empresa repensar os nomes que estão no comando da equipe de Fórmula 1.
No fim das contas a corrida era boa. Foi uma pena terminar sob bandeira vermelha. Aliás, Button venceu a primeira corrida com o safety car na pista e a segunda com aprova paralisada. Não quer dizer nada, ele mereceu as duas e está guiando muito. Só uma constatação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário