A outras equipes encostaram, mas a Brawn GP mostrou hoje que ainda tem o melhor ritmo de corrida e levou o Grande Prêmio do Bahrain hoje com Jenson Button. O inglês fez uma corrida simplesmente perfeita. Foi rápido o tempo todo, fez uma importante ultrapassagem sobre Hamilton na primeira volta para garantir pista livre e andar rápido rumo sua terceira vitória em quatro corridas. É mais que favorito ao título.
A segunda posição ficou com Sebastian Vettel, que devido à quantidade de gasolina que carregou na classificação era considerado o grande nome da prova. O alemão perdeu duas posições na largada e acabou não conseguindo ser tão rápido quanto Button. Para sua estratégia funcionar era importante que estivesse a frente do inglês na primeira parada. Mas a segunda posição lhe rendeu mais oito pontos importantes. O carro da Red Bull é bom e deve crescer com as evoluções previstas para as duas próximas etapas. Vettel tem tudo para ser o grande adversário de Button no campeonato.
Trulli largou na pole e chegou em terceiro. Pode parecer um mau resultado, mas o italiano foi bastante consistente e fez o que se esperava dele. O carro da Toyota é bom e vai continuar andando entre os primeiros, mas ainda falta um degrau para brigar pelas vitórias.
A quarta posição de Hamilton mostrou que a McLaren não está dormindo no ponto. O carro evoluiu bastante mesmo antes de chegar às etapas européias. A corrida do inglês foi dentro do esperado e pode começar a incomodar o grupo da frente nas próximas provas.
Assim como a classificação, a corrida de Rubens Barrichello foi extremamente decepcionante. O brasileiro quase todo o tempo com menos peso que os principais concorrentes, mas não conseguiu andar rápido. A tentativa de estratégia de três pit stops foi arriscada e dependia de um ritmo alucinante que ele não conseguiu impor. Depois desta primeira fase do campeonato, Rubens está a 12 pontos de seu companheiro. Uma diferença considerável após quatro provas. Sua situação não é nada boa. Ainda dá tempo de fazer alguma coisa, mas tem que ser agora.
Kimi Raikkonen merece menção pela bela corrida. Fez uma largada esplêndida e depois teve um ritmo de prova muito constante. Com a sexta posição marcou os primeiros pontos da Ferrari no campeonato mesmo com um carro que ainda evoluiu muito pouco. Torce por um pulo de qualidade nas próximas duas etapas, quando o time italiano deve apresentar novidades aerodinâmicas.
Felipe Massa não conseguiu largar tão bem como se esperava, foi ensanduichado na primeira curva por Raikkonen e Barrichello e acabou tocando na roda traseira do seu companheiro, o que resultou em um aerofólio quebrado. Com isso teve que parar para uma troca logo na segunda volta ficando sem chances de fazer qualquer coisa na corrida. Assim como Raikkonen, espera que o pacote aerodinâmico que a equipe italiana leva para as duas próximas provas faça um efeito radical, senão é pensar em 2010.
Nelsinho Piquet não foi brilhante, mas chegou em 10º. Muito melhor do que vinha fazendo até agora. Que o carro na Renault é ruim todos sabem tanto que Alonso chegou apenas em oitavo. A equipe já fez experiências aerodinâmicas nas duas últimas provas e deve levar um novo pacote aerodinâmico para a Espanha. Mesmo assim, não acredito em grande evolução.
Após quatro etapas o campeonato termina a sua primeira fase. Button se destaca como o grande favorito. Com o começo da fase européia, as equipes devem colocar na pista novidades importantes. É agora que saberemos definitivamente quem terá condições de brigar pelo título.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário