A FIA divulgou hoje de manhã que a Corte Internacional de Apelações decidiu que os difusores de Brawn GP, Toyota e Williams são legais. Clique aqui para ver o release. Mais explicações sobre a decisão foram prometidas para breve.
A decisão era esperada, pois além de os difusores já terem passado por duas inspeções (Austrália e Malásia), existe um clima político soprando a favor. Tudo que a FIA queria com as novas regras era quebrar a hegemonia das montadoras na categoria, especialmente de Ferrari e Mclaren (Mercedes). São duas equipes independentes que se beneficiaram da decisão (Brawn GP e Williams) e uma montadora que nunca andou na frente (Toyota).
Agora os outros times terão que parar de chorar e correr atrás. Não é fácil, já que um novo difusor requer uma revisão aerodinâmica de toda parte traseira do carro (no mínimo). Além disso, não é um trabalho que necessariamente traz benefícios na primeira tentativa e, em uma temporada que os testes estão proibidos, o desenvolvimento da peça pode ser complicado. Pelo o que está sendo noticiado, a Renault já estaria adiantada neste trabalho.
A temporada segue normalmente, sem novas desclassificações, decisões malucas e etc. Que bom.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário