Em uma corrida consistente e que contou com um grande vacilo da McLaren, Rubens Barrichello conquistou sua décima vitória na carreira, a primeira no ano e o centésimo triunfo brasileiro na história da Fórmula 1.
Rubens fez tudo certo. Sabia que dificilmente passaria as McLaren na largada por causa do KERS, então tratou de manter a terceira posição e ficar próximo a Kovalainen para ultrapassá-lo no primeiro pit. E conseguiu. Para a segunda parte da prova a estratégia era a mesma para tentar passar Hamilton. Barrichello contou com um erro no pit stop do inglês e cravou duas voltas mais rápidas para sair da parada na primeira posição, mais de 6s a frente. Ai foi só administrar para finalmente voltar a vencer, quase 5 anos após sua última vitória.
Hamilton chegou em segundo, o que somando-se ao quarto lugar de Kovalainen prova que a McLaren definitivamente está de volta.
Quem também fez uma bela prova foi Raikkonen. Usou bem o KERS na largada para pular de sexto para quarto e a estratégia de pit para ultrapassar Kovalainen e chegar ao seu terceiro pódio na temporada.
Agora os destaques negativos: Red Bull e Button. O time dos energéticos não foi nem sombra daquele que dominou as provas de Silverstone e Nürburgring. Vai perdendo a chance de brigar pelo título. Já Button continua com boa vantagem no campeonato, 18 pontos para o vice-líder Barrichello faltando seis provas para o final. Mas faz uma segunda metade de campeonato beirando ao ridículo, com uma quinta posição como a melhor nas últimas quatro corridas. Suou para tirar um sétimo lugar hoje enquanto o companheiro brigava pela vitória. Ainda é mais que favorito ao título, mas é bom voltar a acelerar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário