3 de ago. de 2009

Oficial – Nelsinho fora

Em comunicado oficial, Nelsinho Piquet confirmou que já foi avisado pela equipe Renault que não continua na equipe. Clique aqui para ler.

Nelsinho expõe que ganhou tudo antes de chegar na Fórmula1, que nunca teve chance de correr com as mesmas condições de Alonso e que o período negro de carreira começou quando assinou contrato de manager com Flavio Briatore.

Apesar de muito que foi dito pelo brasileiro em seu comunicado ser verdade, é fato também que Nelsinho decepcionou na sua chegada na Fórmula 1. Até mesmo pelo seu ótimo desempenho nas categorias menores como F3 e GP2, esperava-se mais dele. Brilhou apenas em uma prova, no GP da Alemanha de 2008, por razões casuais e não tanto por causa de seu desempenho brilhante. Ficou marcado mesmo pelas muitas rodadas e fraco desempenho nas classificações.

Agora o brasileiro lutará por uma nova vaga na categoria. Muita gente fala de Williams e de uma suposta negociação de seu pai para se tornar sócio do espólio da BMW (falei disso no último post). Aguardemos.

Nenhum comentário: