Neste final de semana, a Stock Car anda pela primeira vez em sua história em um circuito de rua. O local escolhido para o evento é Salvador, que, aparentemente, se esforçou bastante para receber a categoria. Não vou para a Bahia e não ainda não vi imagens amplas do circuito, então, aguardemos a corrida domingo para vermos como ficou.
De qualquer forma, acredito que vai valer a pena assistir a corrida de domingo e torço para que o evento volte a se repetir por muitos anos. Lembro que achava muito legal as corridas da F3 nas ruas de Vitória. Mais tarde, se não me engano, a Clio chegou a andar em Florianópolis também.
Acho circuitos de rua bem legais, já que trazem carros e pilotos de corrida para onde todos os dias passam carros e motoristas normais. No caso de Salvador, que não tem autódromo, é uma maneira bem legal de colocar uma das principais cidades do país no calendário de nossa principal categoria.
Porém, não podemos deixar nossos autódromos de lado. Lembro, por exemplo, que o Rio de Janeiro está concorrendo a uma etapa da Fórmula Indy e com um traçado de rua. Justamente na cidade que tem (na verdade, tinha) um dos autódromos mais legais do mundo. Jacarepaguá foi amputado, abandonado e, caso o Rio seja escolhido para sede das Olimpíadas, será extinto.
Por isso, sim às corridas de rua, mas não vamos esquecer dos nossos autódromos, por favor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário