21 de ago. de 2009

GP da Europa – Treinos Livres

A Brawn voltou a mostrar a força e se destacou nos treinos desta sexta-feira em Valência.

Na primeira sessão Barrichello ficou em primeiro com 1m42s460 na primeira. Na segunda, com os carros melhor acertados, os tempos caíram, mas a Brawn continuou entre os primeiros com Button em segundo, 1m40s178, e Barrichello terceiro, 1m40s209. Alonso, com uma volta voadora e, provavelmente, com taque vazio, ficou em primeiro com 1m39s404, 774 centésimos a frente das Brawn.

Destaque para as outras duas equipes que conseguiram colocar seus dois carros entre os dez primeiros: a Williams, Rosberg em quarto e Nakajima em quinto, e Force Índia, com Sutil em sexto e Fisichella em oitavo. Até onde isso é real ou apenas menos combustível no taque não sabemos, mas é bom lembrar o rendimento dos dois times já apresentaram melhoras nas últimas corridas.

A Red Bull fez uma sexta-feira bastante apagada. Vettel em nono, a 545 centésimos da melhor Brawn, e Webber em 14º. Parece que não será um bom final de semana para o time dos energéticos.

Ferrari e Mclaren, que pareciam melhorar nas últimas corridas, ficaram distantes das primeiras colocações. Dos quatro carros, Kovalainen foi o melhor, em décimo, com 1m40s738, apenas 1 milésimo a frente de Raikkonen. Badoer foi muito mal na sua reestreia ficando apenas na 18ª posição. Tomou ainda duas multas por superar o limite de velocidade no pit lane. Tem que melhorar muito.

Agora, aguardemos as declarações desta sexta-feira. Tudo aponta para um final de semana vitorioso para Jenson Button e a Brawn. A classificação neste sábado será definitiva para isso.

Confira os tempos na segunda sessão desta sexta-feira:

Nenhum comentário: