18 de ago. de 2009

Um dia ruim


Ontem falei aqui de Usain Bolt, um atleta único em sua modalidade. Porém, nesta segunda-feira, outra atleta que não precisa provar mais nada para ter seu nome cravado na história do atletismo passou por um dos piores dias de sua carreira.

A linda Yelena Isinbayeva, mulher de olhos cativantes e saltos extraordinários, bicampeã olímpica e 26 vezes recordista mundial, simplesmente não acertar um salto e terminou na 8º e última posição da final do salto com vara no Mundial de Atletismo.

O ouro ficou com a polonesa Anna Rogowska, que saltou 4,68 m. Só para se ter uma ideia, o atual recorde mundial de Isinbayeva é de 5,05 m.

Não sou expert em atletismo, mas me arrisco a dizer que foi apenas um dia ruim no trabalho. Na próxima competição importante, as lágrimas que escorriam no rosto da russa darão lugar ao seu rotineiro e contagiante sorriso. E mesmo que isso não aconteça, é importante dizer que os feitos de Yelena não serão apagados da história facilmente. Ele já é maior atleta da história da modalidade e acredito que vá demorar para que outra supere suas marcas.

Nenhum comentário: