Barrichello conseguiu hoje mais uma vitória consistente, baseada na boa estratégia da equipe Brawn, na ótima classificação no sábado a frente de Button com o carro mais pesado e na boa largada. Rubens manteve sempre um bom ritmo para não dar chances ao seu companheiro e diminuiu a diferença no campeonato.
Apesar da boa vitória, o campeonato continua complicado para o brasileiro. Restando apenas quatro corridas, Barrichello anda tem 14 pontos para descontar. Ele precisa tirar pelo menos quatro pontos por corrida para ter chance do título. Ele tem feito seu papel na segunda metade do campeonato, mas seu desempenho irregular no primeiro semestre, quando o carro da Brawn era praticamente imbatível nas mãos de Button, está fazendo a diferença. Mas, de qualquer forma, só resta a Rubens manter a boa fase e torcer para algo de errado acontecer com o inglês.
A boa notícia para Barrichello é que a disputa pelo título agora está praticamente centrada entre ele e Button. Webber não marcou pontos hoje e Vettel ficou somente na oitava posição. Com isso, o melhor Red Bull é o do alemão a 26 pontos do líder, ou seja, com chances reduzidíssimas. Isso deve evitar que em algum momento a Brawn seja obrigada a fazer algum tipo de jogo de equipe para privilegiar Button.
Digno de constatação é o quarto pódio consecutivo de Kimi Raikkonen. Hoje com boa dose de sorte, já que Hamilton entregou a terceira posição ao bater na última volta. Mas o finlandês voltou a fazer corridas consistentes, coincidentemente, desde o acidente de Felipe Massa.
A Force India conseguiu mais uma boa prova levando Sutil ao quarto lugar e ainda marcou a melhor volta da corrida. Agora, com 13 pontos, a equipe já figura na nona posição no Campeonato de Construtores, a frente da Toro Rosso, e apenas sete pontos atrás de BMW e Renault. Porém, não acredito em bom desempenho nas provas de Cingapura e Suzuka, onde o downforce do carro é importante.
Para completar, Hamilton fez boa corrida, estava conseguindo se aproximar de Button no final e bateu porque tentou brigar pela segunda posição até o fim. Não acho que seja o caso de condená-lo pelo acidente, principalmente porque ele não está brigando pelo campeonato.
Confira o resultado de hoje:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário