3 de set. de 2009

Fisichella e seu sonho vermelho

Nunca foi segredo para ninguém o sonho de Giancarlo Fisichella de pilotar para a Ferrari. O italiano sempre demonstrou em público essa vontade desde que chegou a Fórmula 1, sempre causando muitos rumores. E no final de sua carreira, ele conseguiu.

Fisichella será o substituto de Felipe Massa. A vaga foi conquistada após o ridículo desempenho de Luca Badoer, o primeiro escolhido para a vaga deixada pelo brasileiro, e sua fantástica prova na Bélgica, onde conseguiu uma pole position e depois a segunda colocação da prova com o modesto carro da Force India.

A escolha foi uma boa para a Ferrari. Terá agora um bom piloto, experiente, acostumado com a pressão de uma grande equipe, adaptado com o atual regulamento e, o mais importante, além de querer muito honrar a chance que lhe foi dada, também não pressionará por uma futura vaga. Imaginem só se, por exemplo, a Ferrari convida Kubica e o polonês conquista bons resultados. A equipe que já tem dois ótimos pilotos com contrato para 2010, Raikkonen e Massa, e que flerta com o bicampeão Alonso teria administrar um situação difícil para a próxima temporada.

Fisichella sabe de tudo isso. Ele tem conhecimento que sua situação é somente até a volta de Massa. Mas é uma ótima maneira, principalmente para um piloto italiano, de fazer uma de suas últimas temporadas. E quem sabe, com bons resultados, até mesmo “cavar” um novo contrato em outra equipe para 2010.

Nenhum comentário: