Após ser vencida nas 24 horas de Le Mans, a Audi volta a ser derrotada pela Peugeot em um importante evento de endurece, desta vez na Petit Le Mans, em Atlanta, nos Estados Unidos, válida pelo campeonato da America Le Mans Series. Os alemães estavam invictos na prova há nove anos. Apesar da corrida ter tido apenas 184 das 394 voltas previstas, devido à forte chuva que interrompeu a corrida, foi um vitória marcante para os franceses
Para não deixar dúvidas, a Peugeot ainda garantiu a dobradinha da prova, com a dupla Sarrazin/Montagny em primeiro e Minassian/Lamy em segundo. Os protótipos Audi chegaram em seguida com as duplas Capello/McNish em terceiro e Luhr/Werner em quarto.
Sempre que escrevo desta disputa, gosto de lembrar que este fantástico protótipo Peugeot 908 HDI já correram em solo brasileiro, nas Mil Milhas brasileiras de 2007, em Interlagos. Prova, que por sinal, após o baixo nível de 2008, não acontece este ano.
O Brasil foi bem representado na prova por Jaime Melo, que levou a sua Ferrari ao título da categoria GT2, oitavo no geral, assim como fez nas 24 horas de Le Mans. O país tinha até uma boa dose de esperança de disputar até mesmo a vitória da prova com a De Ferran Motorsports, equipe de Gil de Ferran que compete com um protótipo Acura, mas a equipe teve problemas e acabou terminando somente na 24ª no geral, nono na LMP1.
Confira o resultado final da prova:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário