O dia começou com a notícia da troca do câmbio de Barrichello e conseqüente perda de cinco posições no grid de largada. O brasileiro ficara em uma situação ruim não só para a corrida, mas para a disputa do campeonato. Porém, o dia seria cheia de surpresas.
O líder do mundial, Jenson Button, não passou no Q2 e larga neste domingo apenas na 12ª posição. Ou seja, uma sexta colocação no Q3 bastaria para Barrichello largar na frente do rival. E não é que Rubens resolveu encontrar o muro? Para sua sorte, ele ocupava a quinta posição quando bateu e faltavam pouco mais de vinte segundos no momento em que foi dada a bandeira vermelha, impossibilitando nova volta rápida de qualquer outro piloto. O prejuízo acabou não sendo tão grande, já que larga na décima posição, duas a frente de Button. Mas Barrichello terá que remar neste domingo para conseguir marcar o máximo de pontos possíveis para descontar um pouco mais de sua desvantagem. Será uma prova interessante das duas Brawn tentando se recuperar.
Button tem o título nas mãos? Ainda sim. Mas, às vezes, parece que ele está fazendo força para perdê-lo. Que está dando sorte ao azar. De qualquer maneira, o erro do brasileiro acabou sendo até mesmo um alívio para o inglês, que larga na fila imediatamente atrás do companheiro.
Enquanto isso, lá na frente, Hamilton ficou com a pole position, Vettel sai em segundo e Rosberg em terceiro. Confirmando a impressão dos treinos livres, as equipes estão bem parelhas neste traçado e os pilotos estão fazendo a diferença. Os três da frente me parecem bem e devem brigar pela vitória. A McLaren continua forte, como foi nas últimas provas, a Red Bull se recuperou do rendimento inconstante das últimas etapas e a Williams volta a mostrar força em traçados que dependem mais da eficiência aerodinâmica.
Em instantes a FIA divulga os pesos dos carros. Estou bem curioso, principalmente, em relação a Barrichello. A previsão inicial era de ir para o Q3 leve para, mesmo com a penalização, largar o mais na frente possível. Mas será que com a queda de Button já no Q2 o brasileiro não resolveu mudar de ideia? Acredito que seria inteligente, já que sua corrida é contra o inglês. Saindo em 12º, Jenson, com certeza, sairá com gasolina até a tampa.
Confira os tempos da classificação deste sábado. Bom lembrar que Barrichello perde cinco posições pela troca de seu câmbio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário