A Ferrari acabou de publicar um comunicado sobre o a reunião do conselho Administrativo da empresa nesta terça-feira, na sede da empresa, Maranello.
Além de falar sobre o seu desempenho comercial, a Ferrari anunciou que caso a regra do teto orçamentário na Fórmula 1 não seja revisto, a montadora italiana deixaria de competir na categoria em 2010. Seria a primeira vez que o Campeonato Mundial não teria a equipe desde seu começo, em 1950..
A Ferrari diz que discorda de um regulamento diferente para equipes dentro e fora do orçamento, o que dividiria a categoria em duas, e não propriamente da ideia do teto orçamentário. Mas defende as ideias de redução de custos gradativa, apresentadas pela FOTA (Associação dos Times da Fórmula Um).
No comunicado, a montadora italiana também mostra seu descontentamento sobre a forma como as decisões da FIA vem sendo tomadas de forma unilateral nos últimos anos, sem consulta aos participantes da competição.
Clique aqui para ler o comunicado na íntegra.
***
Na minha forma de ver as coisas, a Ferrari não anunciou sua desistência, mas deu um tremendo ultimato à FIA. Com certeza levará outras junto.
É difícil imaginar a Fórmula 1 sem a Ferrari, mas também é inimaginável pensar a Ferrari fora da Fórmula 1. O interesse comercial na categoria é muito grande e vem de muitos lugares. Com certeza, todos eles querem continuar vendo a Ferrari na categoria, mesmo que não tenham ligação direta com a equipe.
Por isso mesmo, ainda acho que uma pressão muito grande vai forçar a FIA voltar atrás de seu plano maluco de teto orçamentário e, no final das contas, um acordo será feito para que todos os lados fiquem contentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário