Jenson Button venceu a sua quinta corrida do ano e já é difícil não vê-lo como campeão mundial de 2009. Chegamos ao fim do primeiro terço de campeonato e Button tem 16 pontos de vantagem para Barrichello. Não é uma vantagem gigantesca e ainda é possível, mas Jenson parece ter dominado a situação.
Hoje, dois fatores foram primordiais para a vitória de Button. Primeiro foi sua pole position, já que ele não parecia que tinha chances até encontrar uma volta voadora no fim da classificação. E durante a corrida, o seu desempenho com os pneus macios, no primeiro trecho da corrida, quando abriu 16 segundos para Barrichello. No restante da prova, com os pneus mais duros, a diferença sempre se manteve e, em alguns momentos, diminuiu.
Kimi Raikkonen chegou em terceiro, dando o primeiro pódio à Ferrari no ano, seguindo por Felipe Massa, em quarto. O brasileiro marcou a melhor volta da prova. Os italianos mostraram que já encontraram o caminho nesse novo regulamento. A próxima corrida, na Turquia, sempre foi uma pista em que o time de Maranelo se dá bem, especialmente com Felipe Massa.
Mark Webber chegou em quinto, dentro dos limites de rendimento do carro da Red Bull. Depois de um começo de ano em que parecia ser dominado pelo companheiro e sensação Sebastian Vettel, Webber, aos poucos, vai equilibrando a disputa dentro da equipe.
A corrida, em geral, foi um pouco monótona. Mônaco, sem chuva ou alguma batida que reagrupe os carros, normalmente não gera grandes emoções. Mas é sempre uma prova interessante por sua atmosfera.
A próxima, em Istambul, é totalmente diferente, onde a pressão aerodinâmica volta a contar bastante e existem dois bons pontos de ultrapassagem. Red Bull deve voltar a andar bem e a Ferrari talvez incomode ainda mais e possa lutar por uma vitória. Vamos torcer por isso, senão Button pode dominar o campeonato ao velho estilo Schumacher e acabar com a disputa muito antes da hora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário