6 de mai. de 2009

Tradicionalmente chato, GP da Espanha ganha tempero


Acho difícil que alguém discorde, mas desde que passou a ser disputado do Autódromo da Catalunha, próximo a Barcelona, o GP da Espanha se especializou em corridas extremamente chatas.

Por ser um circuito com vários de tipos de curvas, subidas e descidas, é sempre escolhido para a grande parte dos testes da Fórmula 1. Com isso, as equipes e pilotos passaram a conhecer tão bem o traçado, que dificilmente temos surpresas. É claro, que quem tiver uma memória boa vai lembrar da lendária imagem de Senna e Mansell descendo a reta dos boxes praticamente encostando as rodas (essa ai do lado), em 1991, logo na corrida de estreia do autódromo na Fórmula 1, mas acho difícil que lembre de outra corrida legal.

Esse ano a coisa pode ser diferente. Não sei se a corrida será emocionante, mas tem um atrativo bastante interessante já que, após quatro provas do atual campeonato, marcará a chegada da primeira atualização dos carros, em um ano em que muita gente está tentando se achar em um regulamento bastante radical.

Brawn e Red Bull continuam favoritas? A Toyota chegará mais perto? Mclaren, Ferrari e Renault darão o salto de desempenho que esperam e necessitam para poder disputar o título? Após o GP da Espanha, no próximo domingo, saberemos essas respostas.

Nenhum comentário: