Ainda é cedo, mas Jenson Button vai cumprindo o script para o título mundial. Ele conquistou mais uma belíssima vitória, neste domingo, em Barcelona, driblando Barrichello na estratégia de paradas.
Rubens largou bem e pulou da terceira para primeira posição com uma ultrapassagem bastante corajosa em Button na primeira curva, por fora. Mesmo uma volta mais pesado, o brasileiro teve um bom ritmo de corrida no primeiro trecho da prova e abriu um 1s5 para o companheiro de equipe antes da parada. Nesse momento, a equipe de Button tomou a decisão que lhe deu a vitória, ao mudar sua estratégia de três para dois pit stops. O inglês impôs um segundo stint antes da última parada e garantiu a sua quarta vitória na temporada. É possível que a entrada do safety car no começo contribuiu para a mudança de Jenson.
A Brawn dominou inteiramente a prova mostrando que em ritmo de corrida ainda tem vantagem para os adversários. Hoje foi uma mostra que talvez Brawn já trabalhe para um dos seus pilotos. Rubens tem que continuar insistindo, mas terá que torcer para algo acontecer com o inglês.
Outro destaque da prova foi Mark Webber, que conseguiu ultrapassar Massa e Vettel na estratégia e ficou e terceiro após largar em quinto. Ainda ameaçou o segundo lugar de Barrichello no final e chegou a menos de um segundo do brasileiro.
Massa e Vettel travaram um belo duelo, andando sempre muito forte, e provavelmente o brasileiro chegaria na frente se não fosse o erro da Ferrari ao colocar menos combustível que o necessário para chagar ao final. Massa teve que fazer o rídulo papel de se arrastar nas duas voltas finais para completa a corrida. Uma cena patética a que o brasileiro foi submetido. Aliás, é bom ressaltar que apesar do carro da equipe ter melhorado bastante, o time errou com Raikkonen na classificação e com Felipe na corrida. Além disso, finlandês quebrou. Algo tem que acontecer no time agora. É preciso uma mudança administrativa e não para melhorar em 2009, pois o campeonato deste ano já era, mas sim, para 2010.
Alonso acabou ultrapassando o brasileiro também e ficou com uma ótima quinta posição. Mas a Renault ainda não tem carro para disputar posição mais para frente que isso.
A McLaren mostrou um péssimo rendimento. A equipe já começa a pensar em 2010.
Confira o resultado final do GP da Espanha:
1°. Jenson Button (ING/Brawn), 1h37min19s202 (66 voltas)
2°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), a 13s056
3°. Mark Webber (AUS/Red Bull), a 13s924
4°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), a 18s941
5°. Fernando Alonso (ESP/Renault), a 43s166
6°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 50s827
7°. Nick Heidfeld (ALE/BMW), a 52s312
8°. Nico Rosberg (ALE/Williams), a 1min05s211
9°. Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 1 volta
10°. Timo Glock (ALE/Toyota), a 1 volta
11°. Robert Kubica (POL/BMW), a 1 volta
12°. Nelsinho Piquet (BRA/Renault), a 1 volta
13°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), a 1 volta
14°. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), a 1 volta
Melhor volta: Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 1min22s762
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário