25 de fev. de 2010

Batata frita, chocolate e cerveja

Minha primeira noite em Bruges aproveitei para fazer uma desgustacao de cervejas da regiao, reconhecidas como uma das melhores do mundo. E pelo o que experimentei ontem, realmente sao muito boas. Tem uma tal de Bruges Zat, feita artesanalmente no centro da cidade que e' uma delicia.

Hoje acordei em dois estagios. O cafe da amanha aqui e' termina `as nove e meia da manha. Ou seja, nao tem muito jeito... Depois que de comer voltei para cama. Estava muito cansado (Amsterdam...). De qualquer maneira estava chovendo entao nem tive muita duvida. Alias chove bastante aqui na Belgica. Perguntei para o cara do hostel se ele tinha visto algo na previsao do tempo e ele me respondeu que se tiverem sorte, deve fazer tempo bom por uns 15 dias em junho...

Dormi ate meio dia, quando veio o cara da limpeza no meu quarto. Olhei pela janela e aparentemente, mesmo o tmepo ainda estando fechado, nao chovia. Levante e fui tomar banho. O chuveiro aqui fica em um predio anexo, atras do hostel. E' engracado porque para irmos la temos que passar pelo bar carregando toalha e a necessaire e de chinelo, saimos em um minio jardim e chegamos ao outro predio.

Devidamente de banho tomado fui andar na cidade. Como ja era quase uma da tarde quando cheguei na praca central da cidade, resolvi comer um pouco das famosas batatas fritas belgas. Depois fui `a igreja onde esta a "A Madonna com a crianca", uma das poucas esculturas de Michelangelo que estao fora da Italia. Saindo de la', comi mais um pouco de batata frita.

A seguir passei em um pequena igreja templaria, onde esta o "Sangue Sagrado". Trata-se de um cilindro com um pouco de sangue que seria de Jesus Cristo trazido de Jeruzalem pelos Cavaleiros Templarios no seculo XII. Pois e'... Para refletir um pouco, resovi comer mais um pouco de batata frita.

Andei uma pouco pela cidade, que realmente e' muito bonita, mas que nao tem muitas atracoes. Muitas lojas de chocolate belga, que ainda nao experimentei, no entanto, com certeza nao passara em branco.

No final da tarde, comi mais um pouco de batata frita (eu acho que gostei deste negocio) e ai comecou a chover de novo. Voltei para o hostel e vim escrever antes que eu comece a segunda noite de cerveja belga. Porque depois fica dificil. Mas antes, que tal um pouco de batata frita?

PS: Mais uma vez nao conswegui subir as fotos gente. Estou bem chateado com isso, mas assim que conseguir tenho certeza que voces gostarao de ver o que tenho guardado. Tem um outro computador aqui no hostel que nao consegui pegar hoje, mas que tentarei por ele mais tarde.

PS2: Faltam cinco dias para o fim da viagem. Gostaria de ter algum feedback da turma que esta acompanhando. O que acharam dos textos e das historias? Logico que muita coisa acabou ficando de fora, ja que nao posso ficar o tempo que quiser escrevendo nestes computadores de hostel, mas agora no final, como esta mais tranquilo, se quiserem mandar perguntas sobre alguma passagem da viagem, fiquem a vontade que vou gostar muito de responder.

Nenhum comentário: