12 de fev. de 2010

Frio e cerveja

Os ultimos dois dias e Munique foram bem legais. O frio pegou forte aqui e a temperatura sempre esteve entre cinco e dez graus negativos. Me falaram que ha quinze dias estava pior.

Ontem me juntei a um brasileiro que conheci no trem que vim de Veneza e esta no mesmo hostel que eu. Fomos ao campo de concentracao de Dachau, um dos maiores que existiram na Alemanha nazista e que chegou a ter 60 mil presos. Andar pela camara de gás e o crematório realmente passa uma sensacao ruim e nos faz pensar nas atrocidades que o ser humano fez e faz.

Depois disso ainda tivemos tempo de passarmos rapidamente pelo Deutsche Museum, maior museu ligado à história da tecnologia no mundo. Muita coisa legal lá, pena que as explicacoes eram em alemao...

A noite fomos a algumas cervejarias da cidade, entre elas a Hofbräuhaus, que além de servir cerveja boa em canecas de um litro (e só de um litro), foi onde as primeiras reunioes do partido nazista aconteceram. Dá até para imaginar Hitler lá, meio doidao com seu litro de cerveja na mao, imaginando como seria dominar o mundo.

Hoje meu amigo foi para Praga, para onde vou amanha. Eu peguei um trem para a cidade de Füssel, onde fui conhecer o famoso castelo que a Disney se inspirou para criar a casa da Cinderela. O castelo em si nao é tao legal, mas o passeio é bem gostoso pela regiao e pela oportunidade de visitar uma cidade interiorana da Alemanha. Dificil foi subir a montanha a pé, já que o onibus nao funiona no inverno. Nao é longe, mas andar na neve nao é das coisas mais fáceis.

Antes de ir embora fiz questao de ir a um bar da cidade beber algumas cervejas. Conheci um pessoal legal. Acho que valeu a pena.

Amanha pego um trem logo cedo para Praga, que se realmente for o que todo mundo anda me dizendo, será um dos pontos altos da viagem. Vamos ver... É uma despedida breve da Alemanha, já que evo passar por Berlim depois. Munique, assim como todas as cidades que passei, foi com certeya aprovada e o saldo da viagem foi ótimo.

Nenhum comentário: