26 de fev. de 2010

Te cuida Lance Armstrong

A noite de ontem foi mais produtiva em relação à amizades no hostel do que no primeiro dia. Chegou uma turma bem legal do Canadá no meu quarto e conheci um colombiano gente boa também. Foi bom para dar continuidade à desgustação de cervejas belgas.

Hoje acordei e no café da manhã todo mundo começou a contar seus planos para o dia. Eu já tinha feito tudo aquilo. Fui perguntar ao cara do hostel se ele teria alguma dica para o meu dia. Tudo o que ele falava eu já tinha feito. Então ele me deu uma sugestão que a princípio me pareceu improvável, mas que, vendo as minhas poucas opções, resolvi topar e encarar como uma das minhas últimas aventuras na viagem. Aluguei uma bicicleta (seis euros pelo dia inteiro) e fui pedalando até a cidade de Duinbergen, a 20 quilômetros de Bruges, para conhecer as praias belgas.

No caminho, a pequena estrada passa por várias fazendas do interior belga e sempre acompanha canais cheios de patos e lebres atravessando. Não é exatamente a melhor época do ano para visitar praia, mas o tempo aqui na Bégica, apesar de não ter sol, não está frio, com certeza mais que 10 graus, então no final acho que foi um passeio diferente.

Lógico que quando partimos para uma destas nunca pensamos na volta. No final foram 40 quilômetros de ida e volta. Não é pouca coisa. No final eu já avistava uma das torres de Bruges, mas parecia que ela corria de mim, e pior, mais rápido. Talvez eu não consiga andar amanhã, mas tudo bem. Assim que conseguir vou subir as fotos deste passeio também, que não são da categoria "bonitas", mas, com certeza, "diferentes".

Amanhã deixo Bruges e parto em direção à Bruxelas, última cidade do roteiro antes de voltar à Lisboa, de onde pego meu avião para o Brasil. Na verdade vou ficar em na capital belga e da União Europeia apenas uma noite e vou ter menos de um dia para conhecer. Como tinha pouco tempo para ficar na Bélgica preferi ficar uma pouco mais em Bruges para ver melhor do que passar mais tempo em Bruxelas, que me disseram que não é tão legal. Amanhã saberei se acertei.

Nenhum comentário: