9 de fev. de 2010

Ciao Italia!

Daqui algumas horas pego um trem com destino à Munique e deixo a Italia, depois de 15 dias e 16 noites. Nao escondi de ninguem que se nao conseguisse ficar tanto tempo andando pela Europa, esta perna italiana da viagem era a unica de que eu nao abriria mao. E me despeço sentindo uma pontinha de saudade. Foi melhor do que eu poderia imaginar.

Passei por Florença, Roma, Modena e Veneza. No caminho ainda tive a oportunidade de conhecer Pisa, Siena, Maranello e Verona. Todos lugares maravilhosos. Mas tambem foram as pessoas (de varias nacionalidades) e as experiencias. Tudo deu certo. Ate os problemas, no final das contas, foram legais de resolver. Aprendi muito por aqui, em todos os sentidos. Fiz bons amigos tambem.

Cheguei a pensar em pegar um trem no sentindo contrario. Talvez ir conhecer um pouco do sul. Mas acho que vale a pena partir para uma regiao da Europa bem diferente do que eu ja conheço.

Ja estou na estrada ha 29 dias (como o tempo passa!!), mais da metade desta jornada europeia. Fiz uma primeira parte costeira, com Lisboa, Valencia, Barcelona e Nice. Depois uma segunda fase italiana. Agora parto rumo ao frio. O roteiro (que pode mudar) passa agora por Munique, Praga, Berlim, Amsterdam, Bruges e Bruxelas. Pode ser que depois de Praga eu inclua Budapeste, mas ainda nao decidi, tenho que ver se da tempo. Nao adianta querer conhecer tudo de uma vez e nao ver com calma.

Bem, agora vou tomar minhas ultmas taças de vinho por aqui e volto a escrever da Alemanha.

Nenhum comentário: