7 de fev. de 2010

Carnaval

Pensaram que eu nao ia ter carnaval? Eu nao so vou ter como antes de voces ai no Brasil. Logico que nao tem comparaçao, mas é melhor do que nada, nao?

Bem, depois de todas aquelas aventuras em Maranello, peguei ontem um trem para Veneza. O carnaval aqui começa oficialmente no dia 6 de fevereiro, ou seja, foi neste sabado. A cidade esta lotada. é até dificil andar pelos seus apertados becos.

Veneza é um lugar unico. é dificil dizer se é uma das cidades mais bonitas, mas com certeza é uma das mais diferentes. Vale muito a visita. Na primeira volta, parece que nunca vamos conseguir nos achar, mas é tudo muito bem sinalizado, e até por ser um lugar que vive quase que unica e exclusivamente de turismo, é facil pedir informaçao na rua. Depois de um tempo eu ja nem estava precisando do mapa.

O carnaval, apesar de nao ter nada a ver com o que temos no Brasil, é divertido também. A galera entra no clima, todo mundo fantasiado ou com mascaras, a cada esquina uma nova atraçao, ou de repente, voce cruza com uma turma com esta ai do video.

Ontem tive praticamente a tarde toda por aqui e andei bastante pela cidade. Lugar magico com certeza. Muitas lojas de grifes famosas e de todos os tipos. De Dolce Gabana e Armani até Disney, passando por Ferrari. A mulherada fica louca, mas os preços tambem sao bastante unicos.

No final da tarde, voltei ao hostel para me instalar. Conheci um casal de brasileiros que estava ficando no meu quarto. Rafael, paulista, e Gislane, catarinense. Saimos para comer uma pizza (a individual aqui é do tamanho de uma pizza média no Brasil) e depois fomos brincar um pouco na Praça Sao Marco, centro de tudo.

Hoje de manha eles seguiram viagem. Eu acordei e fui tentar ir à Praça Sao Marco. Simplesmente impossivel de chegar perto de tanta gente. Mas tem muitas outras coisas para se fazer aqui. Ja é um lugar, que apesar do pouco tempo que estou, me cativou. Pelo menos nesta epoca de festa, nao sei como é no resto do ano.

O hostel é simples mas gostei bastante. Falta uns serviços como internet e lockers, mas disso ja sabemos antes de reservamos. A localizaçao é otima, perto do Rio Grande e do Mercado de Peixes e Frutas da cidade, à uma caminhada de cinco minutos da Ponte Rialto. So por isso ja vale a pena. O staff é meio atrapalhado, mas sao engraçados e muito preocupados com nosso bem estar. O dono é uma figura inigualavel. O nome dele é Alex, ele é de Verona e deve ter uns 30 e poucos anos. Imaginem um italiano, daqueles bem espalhafatosos, mas que bebeu um litro de Red Bull. Pois é... Sò da para dar risada, porque conseguir falar com ele é quase um desafio.

O tempo ontem estava bastante nublado e de vez em quando caia uma garoa fina. Hoje quando sai do hostel nao acreditei no sol que estava fazendo. Nenhuma nuvem no ceu e até tirei a malha que estava vestindo. Se tem uma coisa que nao posso reclamar nesta viagem é da sorte que vem me acompanhando.

Queria agradecer os varios e-mails que recebi comentando minha volta de Ferrari em Maranello. Realmente foi uma emoçao unica. E tem mais. Video em dvd da camera on board da minha pilotagem. Quando chegar ao Brasil vou mostrar para todos com muito prazer. Quero ver se voces vao me aguentar de tantas historias que tenho para contar. Ja sou pouco tagarela...

Um comentário:

Unknown disse...

LU!!!! é a Marina.
to com saudade tenho acompanhado sempre seu blog!
Ainda bem que a sorte tem te acompanhado sempre, e que bom que vc está gostando.
Mas eu quero depois ver todos os videos que vc filmoai tem neve ? é verao outono ou inverno quero saber de tudo pq sou sempre a ultima a saber de tudo --'

tenho saudade de vc espero que volte logo (:
beijos :*