22 de jan. de 2010

Despedida de Barcelona

Ja era por volta da meia noite e eu estava na sala comum do hostel. Sozinho. A maioria dos hospedes qua passaram a semana la ja tinham ido embora. Minha ultima noite em Barcelona... Eu estava fazendo algumas contas. As financas da viagem estao meio estouradas e eu ainda estou no comeco. Nao estava aguentando ficar ali. Fiz uma busca rapida na internet e achei um rock bar no Bairro Gotico. Era o que eu estava precisando. Uma cerveja, ouvir um som, mesmo que fosse sozinho. Anotei o endereco, tomei um banho rapido e sai.

Foi um pouco dificil encontrar o lugar. Manchester Bar. O bairro gotico é cheio de becos complicados. Achei e entrei. Era um bar pequeno, bem rock, que faz estilo meio boteco sujo, co, uma penumbra em vermelho. Sentei na unica cadeira livre no balcao e pedi uma cerveja. Logo percebi que apesar de escondido e propositalmente sem o glamour das baladas de Barcelona, muitos turistas estavam ali. Realmente era um lugar agradavel. Conversei um pouco com o barman e uma menina que estava sentada do meu lado, também sozinha, mas que parecia ser amiga dos caras do bar. Ela me disse que seu nome era Su. Ela é de Barcelona, mas cresceu no Chile. Tivemos um papo sobre cultura, politica, falei sobre a minha viagem e tal. Foi legal.

Em dez dias de Europa ja conheci uma imensidade de pessoas e tive conversas muito legais mesmo. Talvez seja porque esteja sozinho e tal, mas esta valendo muito a pena essa experiencia nao so para conhecer lugares, mas também para libertar a mente da rotina da vida, para libertar a cabeca de pré-conceitos e paradigmas que nos sao impostos desde criancas, quando temos que ser os melhores da classe ou do futebol e por ai vamos. O mundo e suas pessoas tem muito a que nos ensinar.

Pois é. Foi uma boa caminhada de volta ao hostel. Essa foi a minha noite de quarta-feira. Como foi a sua?

Nenhum comentário: