22 de jan. de 2010

Nice - Que lugar!!

Bom gente, prestem atençao que este é o terceiro post de hoje. Muitas aventuras. O teclado é horrivel e nao tem todos os acentos do portugues, entao compreendam as dificuldades tecnicas, por favor.

Acordei bem mais tarde do que pretendia. Talvez por estar muito cansado da viagem no dia anterior. Nem ouvi o despertador. Levantei umas dez e meia. Tomei um banho, peguei um mapa na recepçao do hotel, perguntei por algumas coisas e fui para rua, ainda sem noçao nenhuma de o que eu teria pela frente ali.

A primeira coisa a fazer era ir à estaçao de trem ver minha passagem para Florença. O hotel é a tres quadras da estaçao. Perguntei na bilheteria e me deram uma opçao bastante diferente do que eu tinha visto na internet, que passava por Milao. Perguntei pelo caminho que tinha visto e a mulher me mostrou que indo por Milao eu faria uma baldiaçao a menos (duas), que pegaria trens melhores e o preço era o mesmo. Que bom, vamos assim entao.

Sai e comecei a andar meio sem rumo. Tomei um café e comi um panini e resolvi andar perto do mar. Foi quando tive uma das mais lindas visoes desta viagem. Nice é lindo. O mar tem uma cor que so tinha visto em quadros de Salvador Dali. A praia é de pedras, mas muito charmosa.

O céu estava lindo, sem uma nuvem e, apesar dos 13 graus, muitas pessoas estavam pegando sol. Por toda orla existem varios bares e restaurantes que te antendem na praia. No verao isso aqui deve ser muito bom.

Passei bastante pela regiao da praia e depois fui conhecer uns calçadoes aue tem muitos bares e padarias. Passei pela praça de Garibaldi e subi um morro no final da praia.

No final das contas, a minha impressao de Nice é: "esqueçam Paris, o bom da França esta aqui"!

Nenhum comentário: