20 de jan. de 2010

Valeu a pena esperar

Bem, depois de cancelar por duas vezes a ida à Montserrat por causa do tempo, hoje, no meu último dia em Barcelona, finalmente fiz o passeio. E valeu a pena esperar. O clima esteve bem melhor hoje. Acho que foi o melhor dia desde minha chegada aqui.

O lugar realmente é lindo. Tudo gira em torno do Monastério, fundado por volta do ano 1000, que fica encravado em meio as montanhas da regiao. Além da linda vista, a visita à abadia é muito legal, onde podemos ver a imagem de Nossa Senhora de Montserrat, apelidada de Morena da Serra, por ser negra.
Legenda: Monastério de Montserrat

Também existe um museu com obras de vários estilos, desde 1500 aos modernistas do século XX como Dalí e Picasso. O passeio é realmente interessante. Para chegar, uma hora e pouco de trem até uma vila no pé da montanha e depois mais uns 15 minutos subindo de cremallera (nao sei o nome deste veículo em português. Se alguém souber, por favor deixe dos comentários). Recomendo para quem vier à Barcelona.
Legenda: Vista do alto da montanha

Amanha pego meu ônibus rumo à Nice, às 15h30. Foi bom ter vindo à Barcelona mais uma vez e poder conhecer melhor a cidade, já que na minha primeira passagem fiquei só por um dia e meio. É uma cidade bem legal, com muitas atividades. Talvez eu poderia ter ficado um dia a menos, mas nao vejo como desperdício. O Albergue em que fiquei hospedado, o Albareda, também é muito bom. Bem localizado, limpo, organizado e tem um staff legal. Agora é seguir viagem.

Nenhum comentário: